Esquire Theme by Matthew Buchanan
Social icons by Tim van Damme

24

Feb

Álbum da Semana: MARCELO CAMELO, “Toque Dela”

Marcelo Camelo é o cara! Dono de um timbre sensacional e talento único, não é a toa que sua carreira solo deu certo. Se no Los Hermanos ele se faz fundamental, sozinho ele alça voos tão altos quanto. E "Toque Dela" só vem coroar o seu sucesso.

Confesso que demorei demais para ouvir o CD, e ao fazê-lo, foi como experimentar algo ilícito; simplesmente viciante. Seja na excelente “Acostumar”, que mantém todo o charme e brilho das canções de sua banda, seja em seu momento Belle and Sebastian “Vermelho”, "Toque Dela" é sensacional do começo ao fim. Como é que eu não ouvi isso antes…

Há quem diga que sua carreira solo nada mais é que um som “El Hermano”, ou seja, o “bloco do eu sozinho” literal, sem as mãos dos “irmãos” de banda. Mas é muito mais que isso, ao mesmo tempo em que é sim exatamente isso. Podemos dizer que é um bônus, daqueles gordos, que você se enche de tanta felicidade, sem tem que deixar de lado o santo salário de todo mês, neste caso, a banda. Quem ganha, somos nós, sempre, porque talento bom nunca é demais.

Destaque para as faixas “Vermelho”, eleita umas das melhores do ano pela revista Rolling Stone, “Pretinha”, “A Noite”, além da previamente mencionada “Acostumar”, minha favorita!

  1. escrevendoosete posted this